BA-TA-LHA BREAK X DANÇA CONTEMPORÂNEA X TANGO X FLAMENCO

Batalha entre Break x Dança Contemporânea x Tango e Flamenco - São Paulo
Gratuito no Sesc 24 de Maio no sábado dia 23/09 às 19h

Na edição de setembro dançarinos de Break, Flamenco, Tango, Dança Contemporanea e Parkour se enfrentam em performances energéticas provocando e unindo os diferentes "clãs" da dança. Os confrontos ficam a cargo dos grupos Bust a Move, Movimento Tango na Rua e Oficina Flamenkeira e os dançarinos Jerônimo Bittencourt, Henrique Lima, Alexandre Magno, Natasha Vergílio, Daniela Moraes. A apresentação e provocação são do MC Dudu Matos.

Dudu Matos é MC, coreógrafo, dançarino e pesquisador da cultura HIP-HOP. Criou o projeto de inclusão sociocultural Radio Tron, que iniciou suas atividades, em 1996. Este trabalho dedica-se sobretudo ao público de jovens, moradores das periferias da cidade de São Paulo.

O tango é representado pelo Movimento Tango na Rua, um projeto que acontece desde 2009 na cidade de São Paulo, promovendo a "tangueira" em ocupações pelas calçadas da cidade. Os eventos buscam trazer para a rua a comunidade que dança tango, além de fomentar a cultura dançante que é o tango.

Oficina Flamenkera é uma companhia de dança, música e percussão flamenca que explora o contato do flamenco com outras manifestações culturais. Com trabalhos originais, reúne bailaores e músicos que trazem a bagagem de outras culturas, tornando possível a fusão cultural e as releituras artísticas através de um prisma flamenco. Dirigido por Cylla Alonso, a Oficina Flamenkera propõe uma ponte entre os artistas e o público, apresentando o flamenco com uma linguagem acessível a diferentes universos culturais, cumprindo um dos principais objetivos do grupo: difundir a cultura Flamenca.

Dança contemporânea com toque de Parkour vem com o"crew" formado pelos bailarinos Jerônimo Bittencourt, Henrique Lima, Alexandre Magno, Natasha Vergílio, Daniela Moraes. Jerônimo Bittencour assume a direção do grupo que, representando a dilacerada dança contemporânea da cidade de São Paulo, se une para tentar sobreviver a mais essa batalha. Com referências que vão do parkour ao jazz latin fusion, os artistas vão explorar o entrosamento de 10 anos que viveram nas diferentes companhias nas quais se cruzaram.

O Break é trazido pelo Bust a Move, companhia de danças urbanas que nasceu no ano de 2003. Atualmente com 6 integrantes, o grupo segue buscando a pesquisa da cultura Hip Hop e das danças urbanas, não se limitando a um único estilo. De sua criação para cá, o bust a Move já participou de mostras, batalhas e campeonatos como Dançando sem preconceito, Vem comigo HIP HOP, Master Crews, entre outros.

23/09 - sábado
19h
Sesc 24 de Maio - Ginástica, 10º andar
Rua 24 de Maio, 109, Centro
SAO PAULO
CEP: 01041-001