Profissionais (São Paulo)

Adriana Nogueira Menezes

Pesquisadora, educadora e dançarina.
Formada pela Escola Técnica de Dança de São Paulo é bailarina de Tango nas principais companhias da cidade. Além da formação em Buenos Aires, atua como articuladora do projeto cultural-social-artístico chamado "Tango na Rua", desde 2012, e, também, como propositora de Oficinas de Tango no Espaço Cultural Tendal da Lapa desde 2009. Coordena o Projeto "Tango na Funarte", ocupação Interlocuções Poéticas, 2015.

Alexandre Ferraz

Professor de tango que busca o conhecimento nas raízes do tango portenho.

Viajando 4 vezes por ano a Buenos Aires, Alexandre esteve em contato em aulas particulares regulares com dezenas dos melhores professores e dançarinos de tango da atualidade, tais como: Dana Frigoli, Los Totis, Yamilla Yvonne, Corina Herrera, Moira Castellano, Fernando Carrasco, Pablo Alvares e Carla Marano entre outros.

Antes do tango trabalhou com música e com Yôga Antigo.

André e Andressa

Parceiros desde 2005, André e Andressa realizam um trabalho de pesquisa totalmente voltado para o tango, o que lhes permite ser um dos casais mais completos do Brasil na modalidade. Desenvolveram um estilo de dança que mescla criatidade e movimentos ousados à beleza ao requinte do tango tradicional.
Em São Paulo, dão cursos regulares e workshops em diversas escolas de dança, além de serem os professores de tango do curso de Pós Graduação em danças de salão na FMU.
Lançaram em 2012 o DVD didático “Dance tango: técnicas e fundamentos do tango salão”.

Flavia Faias

*Professora de Tango em Estúdio SP Artes
*Professora de Sapateado, formada pelo método Marchina
*Formada em balé clássico pela Royal Academy of Dancing de Londres
*Pedagoga, formada pela USP

Julio Magalhães

Além de professor e bailarino de Tango, é psicólogo, formado em 2010.
Em Buenos Aires, estudou Tangoterapia, uma vertente psicológica que se utiliza do tango para compreender as relações humanas.
Em 2012, formou-se no Método Bertazzo de Reeducação do Movimento.

Karina de Souza & Kiraly Garcia

Karina de Souza e Kiraly Garcia são duas almas únidas e apaixonadas pelo Tango.

Iniciaram sua formação no Tango há mais de 7 anos na cidade de Florianópolis. De 2011 a 2013, o casal viveu em Buenos Aires para aprofundar-se ainda mais no gênero, aliando a prática e estudo do Tango a uma imersão intensa na cultura portenha.

Desde 2014, Karina e Kiraly moram na cidade de São Paulo, onde frequentam às principais milongas da região e integram a companhia Tango & Paixão.

Laura Audi

Laura começou a dançar tango em 2009, aos 17 anos. Desde então vai frequentemente à Buenos Aires estudar com grandes profissionais do tango argentino. Formada pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, fez intercâmbio em Portugal, onde teve a oportunidade não apenas de estudar, mas também de participar de encontros de tango nos quais se reuniam tangueros de toda a Europa. Em meados de 2016 optou por largar o emprego no escritório em que trabalhava para se dedicar profissionalmente à dança.

Páginas